terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Dicas do lar doce lar!

Olá visitas!
Apesar de não me achar uma boa dona de casa,eu estou sempre a procura de segredinhos que facilitam nosso dia-a-dia,então vou colocar neste espaço tudo que já descobri, e o que porventura eu for descobrindo mundo a fora,portanto sempre que aparecer novidades eu acrescento neste post,ok?

Como manter a roupa sempre branca:

1- Nunca misture,nem de encostar,a roupa branca com a colorida,pois o risco de passar uma corzinha é enorme,parece vilão de novela!
2- Após lavar normalmente,coloque em um recipiente(totalmente limpo),com água,sabão em pó e uma colher de bicarbonato em pó(dissolva antes de colocar na água),deixe de molho por meio dia,enxague normalmente.
3- Uma vez por mês(se for roupa do dia-a-dia),após lavar normalmente,coloque a roupa branca em uma mistura de água e 50 ml de água oxigenada 40 vol.Deixe por umas 3 horas e enxague normalmente.
4-Se for colocar de molho na água com vinagre(pra matar bactérias)não deixe a roupa branca por mais que 1/2 hora,o vinagre amarela o branco,bem como a água sanitária.
5- Para tênis mais branco,após lavar normalmente,coloque-o submerso em água com um pouco de álcool.Seque sempre a sombra.
6-Manchas quase sempre saem,passando o sabão de pedaço na mancha e esfregando delicadamente,porém constante,com a mão.Se for de manteiga(gordura),basta que se coloque um pouco de detergente de cozinha sobre a mancha e esfregue delicada e constantemente,enxague normalmente,se necessário repita o processo.

Roupas coloridas:

1- Se a roupa soltar tinta o primeiro a se fazer é,sempre que lavar colocar de molho em uma mistura de água e sal(2 colheres de sopa/litro),isso fará com que a tinta permaneça mais tempo com a vivacidade do novo.
2- Jamais coloque alvejante,se quiser remover bactérias,use o vinagre(3 Colheres de sopa/litro)dissolvido na água, por no máximo 1/2 hora.
3- Seque sempre a sombra.

Tanquinho ou máquinas de lavar:

1- Sempre que for lavar,separe as roupas de algodão das demais,o algodão libera fios que viram bolinhas nas outras peças,e isso dá um ar de roupa velha,mesmo nas novas.
2- Não misture roupas de mesa,com as de cama e banho,as de mesa sempre terão algum teor de gordura impregnado e isso passa para as outras deixando manchas e odores indesejáveis.

Nenhum comentário: