domingo, 25 de agosto de 2013

Pufe ecológico de pneus reciclado!

Olá visitante ilustre,fique a vontade por aqui!

"Perguntei-me por que alguém não fazia alguma coisa.Então compreendi que esse alguém era eu." Carta a "Dear Abby"


Na revisão de 2010,tivemos que trocar dois pneus,eles estavam no final da vida pra rodar,mas me pareceram tão bons!E, talvez pelo preço que pagamos pelos novos,tive pena de deixá-los na loja e levei-os embora comigo.Entre um pensamento e outro tive a ideia de reaproveitá-los.


Então hoje vamos aprender o passo a passo para confecção de um pufe de pneus.

Lista de material:
2 pneus
1 tampo de compensado
4 parafusos curtos com porcas e arruelas
Espuma prensada
Tecido impermeabilizado
Graxa líquida para sapatos
Arame galvanizado
Giz de quadro negro


Pedi a um colega de trabalho, que era o chefe da marcenaria da empresa, e ele(Sr.Flávio)sempre bondoso,fez um círculo de compensado que abrangia todo o pneu.
Limpei os pneus,passei pretinho(ou graxa líquida para sapato).Marquei com um giz de quadro negro,quatro pontos em um dos pneus,coloquei o outro sobre as marcas para que as mesmas fossem feitas exatamente no mesmo lugar.Com uma furadeira e broca 6,' furei nas quatro marcas,dos dois pneus.Novamente coloquei-os um sobre o outro(furo sobre furo) e parafusei com quatro parafusos curtos, com porcas e arruelas.


No círculo de compensado,coloquei um círculo do mesmo tamanho de espuma prensada de 2cm e revesti com tecido impermeabilizado,fixando-o com grampos de tapeceiro.Optei por não fixar o tampo no pneu,uma vez que qdo quiser trocar o tecido será mais fácil,mas caso queira,basta que coloque parafusos no tampo antes de forrar, e depois fazer uma amarração com arame galvanizado.


O joguinho de varanda ficou perfeito qdo as peças se juntaram!
Mas junto com essa poltrona maravilhosa que viajou com meu marido de Canarana-MT até nossa varanda,ficou ainda mais lindo!
Estão meio empoeiradinhos agora que ficam no cantinho sob um lençol,mas ainda assim estão lindinhos!

Nenhum comentário: