domingo, 30 de março de 2014

Garrafa de vinho reciclada com papel,vira garrafa de água para geladeira!

Olá visita!
Frase do dia:"Nosso cérebro é o melhor 'brinquedo' já criado:nele se encontram todos os segredos,inclusive o da felicidade." Charles Chaplin

Tenho me enveredado bastante ultimamente pelo mundo dos vidros,com isso descubro vez ou outra,uma nova possibilidade de reaproveitá-los.

Esse por exemplo,fiz com recortes de revistas de pintura em tela,facilmente encontradas em sebos.
A técnica usada é a de decoupagem.
Lista de material:
Gravuras de sua preferência e recortadas
Cola PVA(branca para artesanatos)
Pincel largo e macio
Primer
Pincel fino
Água
Verniz marítimo ou automotivo Spray

Então vamos aos pormenores:
Escolha a garrafa de sua preferência,aqui usei uma de suco de uva de 1 e 1/2 litro,verde.Lave-a retirando os rótulos e colas que houver.
Selecione previamente as gravuras que irá utilizar e disponha-as ao lado.
Deixe uma vasilha com água limpa,uma toalha limpa e seca,um pedaço de plástico transparente e um pequeno pedaço de pano de algodão seco.
Escolha a primeira gravura,mergulhe-a na água,retire e coloque-a sobre a toalha.Retire o excesso de água,apalpando com a ponta da toalha.Passe cola na garrafa(no tamanho da figura),coloque a figura sobre a cola,ponha sobre ela o plástico e delicadamente,vá passando o pano seco sobre o plástico para retirar possíveis bolhas.Faça isso até preencher toda a garrafa.Passe uma demão de primer no gargalo da garrafa e na tampa,e depois, dê duas ou três demãos de tinta(na cor que combine com as cores das gravuras).Deixe secar totalmente.Dê duas a três demãos de verniz(automotivo spray ou marítimo),aguarde secagem definitiva por 72 horas e estará pronta sua garrafa que poderá ir com água pra geladeira e enfeitiçar suas visitas quando servi-las.

Obs.:Poderá fazer a mesma técnica usando filtro de café colorido,ficará igualmente lindo o resultado!

2 comentários:

Isabel Cristina Feijó disse...

bom dia. muito lindo seu trabalho. mas fiquei com uma dúvida. vi que na lista de materiais consta o primer, mas ele não é citado no modo de fazer. Afinal, precisa ounão uma demão de primer??? Grata.

Edilene disse...

Bom dia Isabel Cristina!Obrigado,desculpe a falha,realmente não citei onde usamos o primer,vou corrigir.Sempre que for aplicar tinta em vidro,metal ou plástico,é necessário passar antes,uma demão de primer,dessa forma a tinta adere e não sai depois,sem ele a tinta adere,mas sai com facilidade,ok?