quarta-feira, 19 de março de 2014

Bandeja de MDF e guardanapo de decoupage!

Olá visita!
Frase do dia: "Há um círculo sagrado em torno de cada família,que deve ser preservado.Nenhuma outra pessoa tem o direito de entrar nesse círculo.Marido e esposa devem ser tudo um para o outro.O círculo do lar deve ser considerado um lugar sagrado,símbolo do céu,espelho no qual refletimos." E. Withe
Faz três anos que "inauguramos" nossa casa nova(6 meses depois tivemos que nos mudar de cidade por causa do trabalho),nessa ocasião ganhei um jogo de xícaras lindo de doer,de minha querida amiga Binha,usei poucas vezes,pois não tinha uma bandeja pra colocar,então comprei uma de MDF com a intensão de transformá-la com guardanapos de papel,com a mudança inesperada e mais alguns muitos empecilhos(sem contar minha enrolação),demorei um pouco pra terminá-la.Mas enfim,aqui está,linda e ainda sem as xícaras,mas assim que for em casa novamente vou colocar nelas as xícaras e tirar uma foto pra atualizar.

 A confecção foi bem simples,passei três demãos de tinta pva branca com intervalos entre as demãos e lixando sempre as imperfeições.Recortei o guardanapo(não foi possível fazer sem emenda pois o tamanho não dava),retirei as duas películas,passei cola branca(sem diluir) e fui colocando o guardanapo cuidadosamente para evitar bolhas. Acertei-o no lugar com o pincel.Passei duas camadas de tinta cor café no fundo e nas beiradas da bandeja. Após secagem da cola e da tinta café,dei duas demãos de verniz acrílico brilhante!

Só de olhar a bandeja já dá vontade de tomar café!rsrsrs
Binha,vou esperar vocês pra estreia da bandeja e xícaras!!

4 comentários:

Rô Freire disse...

Olá! Ficou linda demais sua bandeja!!
Ótimo dia!
roarteestilo.blogspot.com

Edilene disse...

Obrigado Rô,eu sempre fico achando que poderia ter caprichado um pouco mais,mas depois de um elogio desse fico mais tranquila!Feliz dia pra ti tbm

Unknown disse...

Muito linda, perfeita, estou atrás de uma dessa para fazer meu cantinho do café.

Edilene disse...

Olá Gislaine! Obrigado pela visita e pelo elogio. Achei esse guardanapo numa loja física da minha cidade e me apaixonei por ele pois era exatamente o que eu tinha em mente,espero que encontre e faça sua bandeja para que seu cantinho fique especial. Abraços!!! Quando fizer o seu divida comigo sua experiência,poderá postar na página do blog se assim o quiser. Aqui está o link: https://www.facebook.com/edilenebarbosaartesa/?ref=settings