terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Farofa de farinha de mandioca caseira!

Olá visitas!
"Nunca prive alguém da esperança.Pode ser tudo que lhe resta".

Hoje vou dar uma receitinha simples,barata e bastante usada na hora das refeições,a farofinha temperada.Em casa nós recebemos cesta de alimentos e nela vem 500 grs. de farinha de mandioca lisa e branca,como estamos acostumados com a farinha de biju do "Zoreia"(Valdemar-de Monte Alegre de Minas),que é torradinha e deliciosa,essa farinha sempre sobrava na dispensa,um dia arrisquei e pedi pra que o "Zoreia" me ensinasse a fazer a farinha temperada normal e não é que de pronto me deu a receitinha!Compartilho aqui com vocês porque é deliciosa.

Deliciosa e cheirosa!


Ingredientes:
1 kg de farinha de mandioca lisa
100 grs de cebola picadinha
50 ml de óleo
pimenta a gosto(opcional-eu não coloco)

Preparo:
Em uma panela coloque o óleo e a cebola e deixe até dourar(bem fritinha),jogue a farinha,desligue o fogo e mexa até misturar toda a farinha com o óleo,acrescente sal a gosto e após esfriar,guarde em pote bem fechado.Sirva com carne assada ou nas refeições do dia-a-dia.

3 comentários:

Unknown disse...

obrigado pela receita e otima mesmo!!!
quero comprar a farinha biju do zoreia qual o numero do telefone dele o meu numero e 034 996906275 zap

Unknown disse...

obrigado pela receita e otima mesmo!!!
quero comprar a farinha biju do zoreia qual o numero do telefone dele o meu numero e 034 996906275 zap

Edilene disse...

Disponha Carlos Henrique,desculpe mas não tenho o telefone dele,papai sempre que passa pela fábrica pega as farinhas pra nós,mas se você mora em Monte Alegre é bem fácil ir até lá e buscar também,fica na rua que sai da igreja matriz para o bairro Santo Antônio,basta perguntar a vizinhança que todos o conhecem,ok?