quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Porta trecos com tecido e lata de metal reciclada!

Olá visita!
Hoje vamos fazer um porta trecos usando uma lata de massa de tomate grande(4 kg).Mas dessa forma você poderá usar qualquer lata e até mesmo, usar vários tamanhos diferentes e montar um conjunto de pequenos baús porta trecos.
Lista de material:
1 lata do tamanho escolhido
Tecido estampado em dois padrões diferentes
Fita de cetim
Viés fino
Cola cascorez
Cola tec bond
Passa fita
1 pedaço de papelão grosso
Pincel largo
Linha preta
Agulha
Tesoura
Fita métrica
Meça a altura e largura da lata e recorte o tecido(deixe 3 cm de bordas na parte superior e inferior),lembrando que se for fazer com dois padrões de cores,deverá deixar 10 cm na parte superior e recortar no outro tecido.
Passe cola em partes pequenas da lata e vá colando o tecido até forrar toda a lata.Faça o acabamento na emenda das duas cores com o passa fita e a fita de cetim.

Usando o fundo da lata,recorte um círculo no papelão e dois círculos,um maior e outro menor,no tecido.

Passe cola no papelão e cole o tecido,vire e cole do outro lado,dê acabamento com o outro círculo.Faça um círculo menor com o outro tecido e faça um fuxico,encha com acrílico e usando linha de crochê,faça uma florzinha,dê acabamento com uma pedrinha ou miçanga.Cole viés fino em toda a volta da tampa.
Pronta sua tampa!
Forre o interior da lata com TNT ou com o mesmo tecido,se preferir.Finalize com uma camada de verniz acrílico brilhante(a base de água)para impermeabilizar as peças.

Como fiz o baú pra colocar miudezas do dia - a - dia,fiz também um vidro grande(palmito),para colocar bombom,assim eles formaram um parzinho perfeito sobre o aparador do corredor!Use a imaginação e reinvente seu conjunto,recicle latas, vidros e caixas, e decore o ambiente que você vive, deixando-o ainda mais alegre!