terça-feira, 3 de setembro de 2013

Pufe de barrica de massa corrida,revestido com tecido!

Olá visitante!Vamos aprender como se faz um PUFE,usando barrica de massa corrida e cabos de vassoura,dessa forma estaremos reciclando dois materiais que normalmente jogamos no lixo e ainda dá trabalho pra por na lixeira.E veja como fica lindo!



 Lista de material:
1 barrica de massa corrida
2 cabos de vassoura(de madeira)
1/2 folha de EVA(sobra metade)
1 metro de tecido-chitão(sobra metade)
Cola branca para artesanato(um copo americano +ou-)
5 pregos pequenos
um pedaço de madeira fina
1/2 metro de manta acrílica(faz dois)
martelo
tesoura
pincel largo
cegueta ou serrote
Custo aproximado:R$7,00

Primeiramente limpe a barrica com pano úmido.Meça a altura da parte interna da barrica e depois marque no cabo de vassoura essa altura.Com a cegueta corte cinco pedaços do mesmo tamanho nos dois cabos.Marque na tampa,quatro cantos e um no centro.Com a ajuda de alguém,pra segurar a tampa,pregue os pedaços de cabo usando os pregos, na tampa da barrica.
Meça o diâmetro da tampa e recorte cinco círculos na manta acrílica.Recorte no tecido,um quadrado,deixando 14 centímetros de margem.Coloque os círculos da manta acrílica sobre a tampa e coloque a mesma no centro do tecido(avesso),passe cola nas beiradas da tampa e cole o tecido em toda a volta.Amarre as pontas na parte de dentro, para dar maior firmeza.Reserve.
Use um pedaço de madeira fina(tábua de caixote de feira-por exemplo),para colar no fundo da barrida e preencher a lacuna que existe e evitar que no futuro seu puff seja danificado.Não precisa preencher ele todo só parte dele para que ao sentar ele não ceda com o peso.

Meça a altura e largura da barrica sem a tampa, deixando um sobra de 10 centímetros.Passe cola na parte externa da barrica,começando pela emenda.Faça isso em 10 centímetros mais ou menos,e vá colando o tecido e passando um pano seco e macio sobre a parte colada para retirar possíveis bolhas de ar ou rugas formadas no momento da colagem.Proceda dessa maneira até forrar toda a volta da barrica,depois vire de boca para baixo e cole a sobra do tecido no fundo.
Recorte um círculo no EVA,do tamanho do fundo da barrica,passe uma generosa camada de cola,sem diluir sobre o círculo e cole-o sobre o fundo,colocando um peso para que seque colando por igual.
Depois de seco,passe cola(sem diluir) na parte superior da barrica e coloque cuidadosamente o assento reservado sobre a borda da barrica.Ponha um peso sobre ela para que a colagem seja por completa em toda a volta.
Pode até ser você,desde de que seja com cuidado!




Depois de seco,passe uma generosa camada de termolina leitosa para impermeabilizar, e deixe secar por 12 horas.Está pronto para uso,agora não dá mais pra dizer que não tem bancos o suficiente em casa,com quatro desses você sempre terá bancos de reserva  e ainda enfeita ambientes com o colorido do chitão!