terça-feira, 30 de julho de 2013

Carretel de MDF reciclado com chitão!

Olá estimado visitante!
"Ignore os obstáculos sob seus pés, e mantenha seus olhos fixos em nobres ideais".A. Bullon

Hoje vamos reciclar um carretel de MDF,desses que vem com fios elétricos ou mangueiras...

Lista de material:
1 carretel
cola cascorez extra ou outra marca,basta que seja PVA
tecido de algodão(eu usei chitão,que já tinha)
E.V.A.(gastei quase 1 folha)
alguns percevejos
pincel ou rolinho
tesoura



Primeiramente vamos limpar com pano úmido e retirar qualquer arrepiado que houver,com uma lixa fina.Depois recorte um círculo do mesmo diâmetro da parte superior e outro menor pra cobrir somente o meio(se quiser pode por os dois iguais).


Cole com uma camada de cascorez extra sem diluir.
A seguir recorte um círculo no tecido com sobra suficiente pra cobri a parte interna.Cole com cascorez diluída 2 partes de cola e 1/2 de água.Na parte interna vc poderá reforçar com alguns percevejos.
 Meça a parte que liga os dois círculos e recorte o tecido com sobra de 3cm.Cole. A parte inferior vc deverá medir o círculo de ligação,marcá-lo no tecido,recortar e abrir em um dos lados,dessa forma vc poderá colar fazendo um acabamento perfeito.Deixe sobrar um pouco de tecido e cole na parte de baixo da peça com cola sem diluir para maior segurança.

Deixe secar por 5 horas e poderá usá-lo como mesinha de centro,mesinha de cabeceira,banquinho pra criança,enfim,use a imaginação,ouse.
A necessidade as vezes ajuda nessa criatividade,veja como meu marido achou uma utilidade pra ele que eu, em momento algum, imaginei que pudesse ser!
Portanto,agora,ele se tornou porta not!!!
"Copiar idéias é sempre válido,mas tão somente se isso for para nos tornarmos melhores e mais felizes".Eu copio,transformo e as vezes,crio.Beijos a todos!