segunda-feira, 29 de julho de 2013

Pretzel de açúcar e canela!


Hoje meu post será guloseima.Sempre que colocar aqui é por que já fiz pra descobrir o resultado,ok?

Descobri o PRETZEL na Rosiara Aviamentos com a mãe da Rose(me desculpe mas não sei o nome dela,apesar de sempre trocarmos idéias -é,eu falhei feio).Então,de olho na foto que ela me deu,acabei não resistindo e procurei na net uma receita,achei algumas,selecionei 3 e usei essa:  



Massa
3 xícaras de farinha de trigo(chá)
1/2 xícara de água morna
1/2 xícara de leite morno
10 grs fermento biológico seco
1 pitada de sal
6 colheres de açúcar(sopa)
1 ovo
2 colheres de margarina sem sal(sopa cheias)

Bata todos os ingredientes no liquidificador,exceto a farinha de trigo.Coloque a farinha em uma bacia e jogue o líquido batido sobre ela,misture bem e se necessário,polvilhe um pouco de farinha nas mãos para desgrudar a massa.Sove a massa por pelo menos 5 minutos,ou até que a mesma esteja macia.Cubra com um pano e deixe crescer aproximadamente 1 hora.Polvilhe uma superfície,corte pedaços mais ou menos do mesmo tamanho e faça cordões finos,modele os pretzels e coloque em tabuleiro untado,asse em forno pré aquecido por aproximadamente 20 min,depende da temperatura de seu forno.Passe margarina derretida sobre eles e polvilhe açúcar e canela,ou coco ralado.Enfim,agora você pode ousar e criar sua cobertura!
P.S. Para modelar os pretzels faça o cordão(mais fino,pois ao colocar no forno eles crescem)e faça um círculo com a metade,depois faça uma trança com o restante do cordão e dobre sobre o círculo.

ATENÇÃO! Pulo do gato: Não use margarina com sal,deixa a massa mais salgada e se não tiver outra no momento e quiser muito fazer(como foi meu caso),retire a pitada de sal.
Mas ficam deliciosos!Éramos quatro pessoas,comemos todos no café da tarde de hoje!







Na primeira vez a gente apanha pra modelar,mas depois vai ficando mais bonitinho!

Esses deixei mais assadinho,que é como eu gosto!

Mas fiz outros mais clarinho pra agradar a todos!