quarta-feira, 31 de julho de 2013

Jardim de suculentas no aquário!

"A paciência, quando usada com sabedoria, acalma nosso coração e nos amadurece."


Baseado nesse lindo pensamento que copiei da página da Cris,hoje vou dar dicas de como fazer um jardim no aquário.É uma ótima ideia pra quem não tem terra em casa,como eu!

Eu usei o aquário que tinha guardado em casa,doação de meu filho Érick.Coloquei aproximadamente 1/2 quilo de húmus(mas pode ser terra vegetal),espalhei por todo ele de maneira uniforme.Comprei várias suculentas,de tamanhos e espécies variadas e com muita paciência e cuidado fui colocando as plantinhas em seus lugares.Depois você poderá jogar sobre a terra,sementes secas de frutas,serragem,ou folhas secas,e assim dar mais vida ao seu jardim.O cuidado posterior é fácil,basta borrifar água por toda a superfície do jardim de uma a três vezes por semana,dependendo do clima do momento.


Está aí,além de bonito é muito gostoso o processo de fazer e cuidar desse mini jardim.


Porém nem tudo corre sempre as mil maravilhas...

O fim do meu jardim não foi muito feliz,adotamos um gatinho(Pepe)

e numa noite calma do verão passado,ele não tendo muito o que fazer,deixou sua cama e deitou-se dentro do aquário.Como eram suculentas e sensíveis,não sobraram muitas delas inteiras.O gato cresceu e continuou lindo.Alguns meses depois, tivemos que nos mudar para um apto,e o espaço não era suficiente para um bichinho tão sapeca e cheio de energia.Hoje ele está super feliz vivendo com meus tios Vicente e Chiquinha em Monte Alegre.

Nenhum comentário: